Sobre Aldo Vilela

Jornalista, radialista e professor universitário com especialização em Gestão de Pessoas e Ciência Política, atua também como professor palestrante e realiza treinamentos de mídia e oratória. Por mais de dez anos foi professor do curso de Comunicação Social do Grupo SER Educacional e do antigo CEFET, ligado à Universidade Federal de Pernambuco.

Aldo Vilela tem passagens por todos os veículos de comunicação de Pernambuco, no rádio, na televisão e jornal, desde 1991, tendo sido editor e criador de vários programas. Passou pelas emissoras TV Jornal (SBT), TV Clube (Record), TV Tribuna (Band), e, atualmente, está na TV Cultura (TV Nova Nordeste), onde apresenta o programa de entrevista considerado de maior credibilidade no País, apresentando a edição local, o Roda Viva Pernambuco.

No rádio, passou pela Rádio Jornal, Rádio Clube, Rádio Globo e apresentou o programa CBN TOTAL, sendo o âncora por 15 anos. Na TV, apresentou os telejornais TV Jornal Seis e Meia, TV Jornal Notícias, TV Jornal Mais, TV Jornal Agora e os programas de entrevista Conversa na Madrugada e Ponto a Ponto, por onde passaram mais de dez mil entrevistados. Dirigiu outros programas de jornalismo e criou vários outros na linha de entretenimento.

Como jornalista esportivo, cobriu vários campeonatos brasileiros, Copa América, Copa do Mundo e torneios internacionais. No jornal impresso escreveu por três anos a coluna política Ponto a Ponto, no Diario de Pernambuco. Tem publicado (2015), o livro “O que eles disseram”, no qual destaca os bastidores das políticas pernambucana e brasileira. Ainda instalou e dirigiu a rede de TV e Rádio Estação SAT em Pernambuco, foi coordenador de várias campanhas políticas no Estado, produzindo as redações de horário político-eleitoral, no rádio e na televisão.