Perfil

Jornalista, radialista, professor universitário especializado em ciência política e gestão de pessoas, Aldo Vilela tem passagens pelas principais emissoras de rádio do Estado. Como apresentador de TV atuou nas emissoras da capital pernambucana, TV Jornal , TV Tribuna, TV universitária e TV Clube. Também foi gestor e implantou a Estação TV no Recife em 2004.

Com larga experiência em política,  coordenou  departamentos de comunicação em várias campanhas no Estado de Pernambuco. Como professor já ministrou cursos de radialismo na Escola Técnica Federal e  Senac. É integrante do corpo docente da UniNassau há mais de dez anos.

Como jornalista cobriu as Copas América e a Copa do Mundo da França em 1998. Desde 2002, Aldo participa da cobertura das eleições para emissoras de rádio e televisão e no  veículo impresso. O jornalista comandou por 12 anos o programa de entrevistas Conversa na Madrugada, exibido no SBT/ TV Jornal. Também foi apresentador e editor dos telejornais, TV Jornal Seis e Meia, TV Jornal Mais, TV Jornal Agora, Pernambuco no Nove. Ao longo de sua carreira no rádio e TV, entrevistou mais de 10 mil pessoas