Projeto que leva atendimento à população de rua em Petrolina é destaque em congresso de saúde

A Prefeitura de Petrolina, através da Secretaria de Saúde, está participando do 67º Encontro de Secretários Municipais de Saúde do Estado de Pernambuco e do X Congresso de Secretarias Municipais de Saúde. Os eventos, que acontecem em Afogados da Ingazeira, iniciaram nesta quarta-feira (11) e contam com representantes de todas as cidades pernambucanas.

O primeiro dia foi marcado por uma mostra de experiências de sucesso em saúde denominada “Aqui tem SUS”. Ao todo, 21 trabalhos foram selecionados, entre eles o da Prefeitura de Petrolina que deu destaque para o projeto ‘Inventividade e cuidado no Consultório na Rua de Petrolina (PE): A arte como via de produção de saúde’.

A secretária executiva de atenção à saúde, Ana Carolina Freire, destacou a importância de apresentar o trabalho realizado pelo Consultório na Rua, em parceria com os CAPS’s, equipe de redução de danos e Centro POP. “Foi um momento muito produtivo. Mostramos o trabalho do Consultório na Rua que vem, através da arte e da aproximação com o seu público, modificando a saúde das pessoas em situação na rua”, frisou.

A Secretária de Saúde, Magnilde Albuquerque, reforçou a necessidade dessa troca de conhecimento com outros municípios.  “Petrolina apresentou sua experiência exitosa e emocionou o público com o trabalho desenvolvido pela gestão. É muito gratificante ter nosso trabalho reconhecido no Estado, além de conhecer ações inovadoras e diversos serviços que vem dando certo ”, concluiu.