Odacy Amorim anuncia interesse em ser o candidato do PT ao Governo do Estado

Nesta quarta (13), dia em que completa 46 anos de idade, o deputado Odacy Amorim (PT) foi à tribuna da Assembleia destacar sua trajetória política e anunciar seus próximos planos na área pública. O parlamentar, que relatou ter iniciado sua trajetória aos 20 anos – quando foi eleito vereador em Petrolina (Sertão) -, ressaltou não apenas sua experiência, mas também seu desejo em ser o candidato do PT ao Governo do Estado nas eleições do próximo ano.

“Acreditamos que a candidatura própria do PT é o melhor caminho”, posicionou-se, informando que o partido fará um debate interno para avaliar a questão. “Há uma expectativa boa para minha reeleição para deputado estadual, mas não sou favorável à zona de conforto. Se almejamos alguma coisa, a melhor maneira de alcançá-la é pela política”, prosseguiu. “Quero e serei, com a ajuda de Deus, o candidato do povo de Pernambuco”, completou.

Amorim defendeu, ainda, mais diálogo e cooperação entre o Executivo estadual e a Alepe. “Vamos valorizar o papel do Parlamento, que pode contribuir muito mais com Pernambuco”, concluiu. Em aparte, o deputado Sílvio Costa Filho (PRB) demonstrou apoio ao projeto do petista. “É legítimo esse interesse por uma candidatura própria. Uma aliança com o PSB nas próximas eleições não será saudável para o PT”, opinou.