Mesmo preso Lula é mais forte do que todos os demais juntos, quem diz é o Datafolha

A pesquisa do Instituto Datafolha foi divulgada neste domingo (15) pelo jornal “Folha de S.Paulo” com índices de intenção de voto para a eleição presidencial de 2018. Foram feitas 4.194 entrevistas entre 11 e 13 de abril, em 227 municípios. A margem de erro é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos. Os números mostram um Lula forte mesmo depois do ocorrido, para o desespero de muita gente em vários cenários o ex-presidente Lula aparece com números animadores para o PT. Vamos os resultados dos 9 cenários pesquisados no 1º turno:Lula (PT): 31%·,Jair Bolsonaro (PSL): 15%,Marina Silva (Rede): 10%,Joaquim Barbosa (PSB): 8%,Geraldo Alckmin (PSDB): 6%,Ciro Gomes (PDT): 5%, Alvaro Dias (Podemos): 3%,Manuela D’Ávila (PC do B): 2%, Fernando Collor de Mello (PTC): 1%,Rodrigo Maia (DEM): 1%, Henrique Meirelles (MDB): 1%, Flávio Rocha (PRB): 1%, João Amoêdo (Novo): 0,Paulo Rabello de Castro (PSC): 0,Guilherme Boulos (PSOL): 0,Guilherme Afif Domingos (PSD): 0, em branco / nulo / nenhum: 13%, não sabe: 3%. Claro que a pesquisa representa um recorte do momento que estamos vivendo mas começa a dar um sinal e um norte do que será a eleição presidencial.

Oposição mesmo lenta emite nota criticando PSB

Mesmo com atraso a oposição resolveu bater forte no PSB por conta das operações da Polícia Federal, abaixo na íntegra a nota enviada pelo bloco de oposição ao PSB na Assembleia legislativa.

A nota

O povo de Pernambuco, mais uma vez, foi surpreendido pela veiculação na imprensa de novas denúncias de corrupção e desvio de recursos públicos envolvendo os governos do PSB.

Desta vez, o depoimento do empresário João Carlos Lyra, apontando como operador de esquema de corrupção que beneficiava o PSB, faz referência ao superfaturamento de 20% nas obras em que sua empresa atuou, entre elas a construção Arena Pernambuco, PE- 060, o Pier Petroleiro, a Orla de Jaboatão dos Guararapes, o Canal do Sertão, na BR-101 e a Transposição do São Francisco. Fala ainda que esses recursos seriam repassados ao partido do governador para o financiamento de campanhas eleitorais, incluindo a compra do avião que caiu, vitimando o ex-governador Eduardo Campos e integrantes de seu staff.

Mais uma vez, o Governo de Pernambuco e a direção estadual do PSB se calam diante das denúncias, como já o fizeram em relação às delações anteriores de executivos da Camargo Corrêa, Odebrecht e JBS, assim como em relação a operações da Polícia Federal como Lava-Jato, Turbulência, Vórtex, Torrentes, Fair Play, entre outras

A sociedade pernambucana não merece receber, mais uma vez, o silêncio como resposta. O povo de Pernambuco exige que o governador do Estado e o PSB, seu partido, que está há 11 anos no comando do Executivo, apresentem à população explicações sobre estas graves denúncias envolvendo figuras importantes do PSB. Os pernambucanos aguardam respostas.

E o PSB ?

Nada fala, nada diz e não respondeu a nota acima que foi enviada pela oposição.

Paudalho promove campanha de vacinação contra o Influenza

Prefeitura de paudalho por meio da Secretaria de Saúde promoverá a Campanha Nacional de Vacinação contra o Influenza a partir do dia 23 deste mês. A programação seguirá até o dia um de junho de 2018. Aproveitando a oportunidade, a pasta ainda vai disponibilizar a vacina Tríplice Viral (contra sarampo, caxumba e rubéola) para o público de 1 a 49 anos.

O absurdo dos absurdos

Magistrados do Rio Grande do Norte se concederam o direito de receber licença-prêmio de forma retroativa aos últimos 22 anos. A resolução, assinada pelos 13 desembargadores e publicada quinta-feira, permite que embolsem os atrasados de uma só vez.

Detalhes
Um juiz que exerce a atividade desde 1996, por exemplo, pode ganhar cerca de R$ 300 mil, segundo cálculos iniciais. A licença-prêmio garante a eles o descanso remunerado de três meses a cada cinco anos de trabalho. A medida ocorre no momento em que o Estado enfrenta crise financeira.

Mais absurdo
É pra todos. Familiares de juízes que faleceram também poderão requerer o pagamento da licença-prêmio retroativa, assim como os aposentados.

Presidente fraco

Segundo o Datafolha, 86% dos eleitores jamais votariam num candidato apoiado por ele. Mas o brasileiro pode estar sendo injusto com Temer. O barulho das bombas que Estados Unidos e aliados despejaram sobre a Síria abafou a repercussão de uma estrepitosa novidade. Ao participar da Cúpula das Américas, no Peru, Temer revelou ao mundo algo que constava da agenda secreta do seu governo.