Maurício Rands é entrevistado no Roda Viva Pernambuco

No Roda Viva Pernambuco desta terça-feira (18), continuaram as sabatinas com os candidatos ao governo do estado, iniciadas em agosto. O convidado da semana foi Maurício Rands, que, concorrendo pelo PROS, debateu sua candidatura com a bancada de entrevistadores e o âncora Aldo Vilela na TV/Nova TV Cultura.

Maurício Rands nasceu em Recife e formou-se em Direito pela Universidade federal de Pernambuco, com especialização pela Universidade de Bari, além de mestrado e PHD pela Universidade de Oxford. Teve extensa carreira jurídica, incluindo a advocacia por sindicatos, vice-presidência da OAB em Pernambuco e atuação como conselheiro federal da mesma instituição. Foi deputado federal e concorre hoje ao cargo de governador de Pernambuco pelo Partido Republicano da Ordem Social (PROS).

Presentes na bancada de entrevistadores, estavam Inácio França, do Marco Zero Conteúdo; Marcelo Montanini, da Folha de Pernambuco; Jairo Lima, do blog da Folha; Sérgio Montenegro, jornalista da Rádio CBN; Antonio Lucena e Artur Leandro, cientistas políticos.

Durante a entrevista, Maurício Rands defendeu o que chamou de “nova política”. Discutiu os problemas de ocupação de cargos públicos por interesse político, combate à compra e venda de votos e ainda falou contra o autoritarismo na administração pública. Marcou, assim, a sabatina declarando que “o eleitor precisa mudar de atitude”.

As datas das sabatinas foram decididas por sorteio, com a presença dos assessores dos postulantes ao cargo de governador de Pernambuco.

Na proxima terça-feira (25), Armando Monteiro, do PTB, estará no centro do Roda Viva Pernambuco. Será a última da série de entrevistas com os candidatos ao governo do Estado, fechando as sabatinas que já receberam também Danielle Portela (PSOL), Simone Fontana (PSTU), Júlio Lóssio (Rede) e Paulo Câmara (PSB).

O Roda Viva Pernambuco, versão local do programa de entrevistas mais antigo da televisão brasileira, vai ao ar todas as terças, às 22h15, pela TV Nova/TV Cultura. As sabatinas são reprisadas em horário alternativo todo domingo, às 13h.