IBCJUS abre inscrições para pós em ciências criminais | Aldo Vilela
IBCJUS abre inscrições para pós em ciências criminais IBCJUS abre inscrições para pós em ciências criminais
Já estão abertas as inscrições para o curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Ciências Criminais, promovido pelo Instituto Brasileiro de Ciências Jurídicas e Sociais... IBCJUS abre inscrições para pós em ciências criminais

Já estão abertas as inscrições para o curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Ciências Criminais, promovido pelo Instituto Brasileiro de Ciências Jurídicas e Sociais – IBCJUS, que tem como coordenador científico o professor doutor Adeildo Nunes.

Com duração total de doze meses e carga-horária de 360 h/a, o curso é voltado para  funcionários públicos na área de segurança pública e profissionais com atuação no campo das ciências criminais, além daqueles de nível superior em Direito e em outras áreas com interesse na temática. As inscrições deverão ser exclusivamente realizadas pelo site: www.ibcjus.org.br,

Entre os temas que serão abordados nos quatro módulos que compõem o curso estão a teoria do crime e da pena,  direito processual penal, mediação de conflitos, criminologia e vitimologia, direitos humanos e cidadania e direito de execução penal. O programa contará ainda com curso de Extensão em Direito Constitucional, que vai abordar as bases constitucionais que envolvem a questão da criminalidade e da segurança pública, com carga-horária de 20h/a. Além das aulas presenciais que serão realizadas no auditório da Polícia Civill, no centro do Recife, o curso também contará com palestras de autores e especialistas conhecidos regional e nacionalmente.

“A Pós-Gradução nasce com as marcas da excelência do ensino e da preocupação de estimular o debate científico e a consciência crítica em torno de temas centrais da moderna ciência penal e da segurança pública nacional. Com isso esperamos contribuir para o  desenvolvimento do potencial acadêmico e profissional de Pernambuco e do Nordeste, sobretudo daqueles que atuam na área da defesa social, particularmente na segurança pública (esferas judicial e administrativa [policial]), além de todos que se interessem pelas Ciências Criminais e pela Segurança Pública e áreas afins”, destaca Adeildo Nunes.

Ainda de acordo com Adeildo, o “conteúdo programático foi criteriosamente selecionado e vai abranger temáticas de extrema importância prática e teórica entre as quais se incluem a moderna dogmática penal, os problemas da criminalidade (pós-industrial), métodos de controle social, o modelo punitivo e o processo penal brasileiro”.

As aulas acontecem nas segundas e terças-feiras, das 18h30 às 22h, com calendário que será repassado para os alunos antes do período letivo.

Sem comentários.

Seja o primeiro a comentar.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*