Sem categoria

Coluna Ponto a Ponto

Coluna Ponto a Ponto – 13 de maio de 2015

Daniel em campanha

“Só para ricos” é como o deputado federal Daniel Coelho (PSDB) define a gestão do prefeito Geraldo Júlio (PSB) no Recife. Em debate na rádio CBN, o tucano fez fortes críticas ao socialista, afirmando que “nunca antes na história da cidade um prefeito foi tão omisso com a periferia. Só se dá atenção à classe média”, disparou. Mesmo sendo oposição ao PT (dos ex-prefeitos João da Costa e João Paulo), antecessor a Geraldo, o deputado considera que o período em que os petistas estiveram no poder municipal foram bem mais atenciosos com a população mais carente.
Desabafo
“O PSDB está mais unido do que nunca”, assegurou Daniel Coelho, ao comentar sobre o episódio de troca de farpas entre ele e a secretária de Enfrentamento ao Crack e Outras Drogas do Recife, Aline Mariano.
Enroscado
O TCE rejeitou as contas do prefeito do município de Orocó, no Sertão, Reginaldo Cavalcante (PT), conhecido como Dédi. As irregularidades analisadas são referentes ao exercício do ano de 2011.

Faltando mais de um ano e meio para eleições os políticos profissionais não perdem tempo, acima nosso leitor João Carlos César atento registrou nas ruas do Recife a campanha já antecipada visando 2016. A imagem neste caso já diz tudo.
Crise na educação
Na cidade de Flores, as escolas municipais estão sem merenda e fardamento. Segundo pais e alunos, muitas unidades educacionais estão sem merenda há mais de um mês e em outras os alunos são obrigados a sentar no chão durante as aulas por falta de carteiras.
Injustiça
Levantamento do Conselho Nacional de Justiça mostra que mais de 230 mil processos de improbidade administrativa e crimes contra a Administração Pública aguardavam julgamento pela primeira instância do Judiciário somente em 2014.
Arcoverde
O deputado estadual Eduíno Brito (PHS) faz o chamado para audiência pública da Comissão de Desenvolvimento Econômico e Turismo, da Alepe, na próxima sexta-feira, na Câmara de Vereadores de Arcoverde. Na pauta, a construção da estação de tratamento Canela Ema a Transnordestina os atrasos na Adutora do Agreste e a Transposição do Rio Francisco.
Saúde mental
A Prefeitura de Afogados da Ingazeira inaugurou a primeira unidade de referência do município no atendimento à pacientes com problemas mentais. O CAPS terá capacidade para atender a 50 pacientes por dia e vai funcionar de segunda à sexta, das 8 às 17 horas.
Organizadas
Responsável por depredação e violência em dias de jogos no Recife, as torcidas organizadas serão tema de audiência pública na Câmara Municipal amanhã a pedido do vereador Wanderson Florêncio (PSDB). Muito já se debateu sobre o assunto, mas houve pouquíssimos avanços até agora.