Coluna desta sexta (01): Vivendo em um mundo de ilusões o presidente Temer apela pra Deus e se diz um iluminado

A cada dia que passa a impressão que fica é de que o Presidente Michel Temer continua vivendo em um mar de ilusões, fraco sem ter energias , autoridade e comando ele segue acabando com o país claro contando com apoio dos seus auxiliares que mais parecer ser uma quadrilha organizada. Para colocar em seu vasto curriculum de fracasso em uma cerimônia religiosa realizada ontem o presidente Michel Temer deu “graças a Deus” pelo encerramento da greve dos caminhoneiros e se disse “iluminado” após a resolução da crise. O presidente participou de cerimônia em uma catedral da Assembleia de Deus em Brasília. O evento que contou com a presença do presidente é a Convenção Nacional das Assembleias de Deus no Brasil. Vale lembrar que estes pastores que ungiram Temer alguns estavam envolvidos em denúncias de lavagem de dinheiro no esquema do outro bandido que preso está, o ex deputado Eduardo Cunha que é partidário de Temer. “Graças a Deus estamos encerrando a greve dos caminhoneiros por meio de uma atitude minha que tem sido criticada, o diálogo. Não uso a força, a autoridade, uso o diálogo, a palavra, eu e o governo todo, conectados com os estados e municípios”, disse Temer. Ele seguiu explicando que durante os 11 dias de paralisação dos caminhoneiros não houve violência por parte do Estado brasileiro. Só um alienado completo pode continuar acreditando em um governo desastroso.

Novela do PT continua aqui em Pernambuco

O PT nacional pelo visto terá mesmo que decidir se quer disputar o governo de Pernambuco ou se deseja virar um estorvo para atrapalhar a candidatura da neta petista de Miguel Arraes, a vereadora de Recife Marília Arraes.

Números

Sempre bem colocada nas pesquisas, Marília divulgou um vídeo nas redes sociais para reafirmar seu projeto político. Fez isso para se contrapor à articulação subterrânea que aproxima o PT do seu principal rival, o governador pernambucano Paulo Câmara, que pleiteia a reeleição pelo PSB.

E agora ?
Num arranjo que conta com a simpatia de Lula, o PT pernambucano se aliaria ao PSB de Paulo Câmara, jogando ao mar as pretensões de Marília Arraes. Mas para isso em troca, o PSB de Minas Gerais descartaria a candidatura a governador de Márcio Lacerda, ex-prefeito de Belo Horizonte, para se coligar com o PT, que tenta reeleger Fernando Pimentel. Segue a novela que promete ter o seu final no próximo dia 10.

Temer foi avisado

Servidores da Abin devolvem as críticas de que a instituição não alertou o Planalto das consequências da greve dos caminhoneiros. Dizem que os relatórios apontaram, até mesmo, risco de desabastecimento, mas cabe ao governo decidir o que fazer com as informações. Como sempre o presidente Michel Temer e os seus comandados agem de maneira lenta e desastrosa.

Raiva do PTB

O presidente Michel Temer deixou a crise provocada pelos caminhoneiros de lado para discutir, o futuro do Ministério do Trabalho. A pasta, comandada pelo PTB, se transformou em um manancial de escândalos. Temer admitiu tirar o comando do ministério do partido presidido por Roberto Jefferson, não quer mais um partido atrapalhando a vida dele.

Justificando
Para Temer, não é mais aceitável que, em vez de tocar projetos importantes para o país, o Ministério do Trabalho ganhe espaço nas páginas policiais dos jornais. Resta saber se, mesmo com todas as notícias de corrupção, o presidente abrirá mão do apoio do partido, que tem 15 votos na Câmara. Como faz bloco com o Pros, domina 26 parlamentares.
Ação do governo federal

O governo federal anunciou, hoje, a criação de uma rede nacional de fiscalização para verificar se o desconto no diesel, anunciado pelo presidente Michel Temer, será refletido ao consumidor.

SOS caminhoneiros

O governo federal já recebeu 2 mil pedidos de ajuda no número de WhatsApp do SOS Caminhoneiros, nas primeiras 12 horas de funcionamento. As denúncias se concentram nos locais onde ainda há retenções de caminhoneiros. A maioria dos pedidos de ajuda são de moradores com medo das ameaças de violência dos motoristas.

Programação mantida em Caruaru

A prefeita de Caruaru, Raquel Lyra, confirmo que a abertura da programação do São João 2018 da cidade, no Agreste de Pernambuco, permanece sem alterações já que a crise no abastecimento de combustíveis começa a ser contornada.

Festa

A abertura oficial acontece neste sábado, 2 de junho, a partir das 19h, na Estação Ferroviária. Mas quem chegar à cidade hoje já pode desfrutar das atrações na festa.