Armando Monteiro é o último candidato sabatinado no Roda Viva Pernambuco

O Roda Viva Pernambuco encerrou nesta terça-feira (25) a sua série de entrevistas com os candidatos ao governo de Pernambuco. Armando Monteiro (PTB) foi sabatinado na TV Nova/TV Cultura pela bancada de entrevistadores, além do âncora Aldo Vilela, respondendo a questionamentos sobre sua candidatura, propostas e carreira política.

Armando Monteiro, natural do Recife, tem 66 anos e formou-se em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e em Administração pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) do Rio de Janeiro. Atual senador do estado, foi deputado federal de 1998 a 2010 e hoje concorre ao cargo de governador. É o candidato oficial da coligação “Pernambuco Vai Mudar”, que, contando com 12 outros partidos além do PTB, une PSDB, DEM, PPS, PV, Podemos, PSC, PRB, PMB, PSDC, PSL, PHS e PRTB.

Durante a entrevista, o candidato abordou temas como as reformas trabalhista e previdenciária, o orçamento público e o impeachment. O senador justificou a ausência de posicionamentos, até então, sobre as eleições que ocorrerão neste ano. Assim, colocou-se apenas favorável aos candidatos apoiados pelos partidos da sua coligação, que incluem Marina Silva, Geraldo Alckmin, Alvaro Dias, Jair Bolsonaro e Henrique Meirelles, sob questionamentos da bancada. Foi trazido também o debate sobre impostos.

A bancada de entrevistadores foi composta por Marina Falcão, do Valor Econômico; Rebeca Silva, do Portal OP9; Taciana Carvalho, do Leia Já; Ulysses Gadelha, da Folha de Pernambuco; Renata Bezerra, da Folha Política e Sávio Gabriel, do Diario de Pernambuco.

As datas das entrevistas foram decididas por meio de sorteio, com a presença dos assessores dos postulantes ao cargo.

O Roda Viva Pernambuco da próxima semana, que será transmitido no dia 2 de outubro, trará um debate sobre política e campanhas, abordando temas como contas públicas e fake news, O programa vai contar com representantes de órgãos do estado de relevância no momento eleitoral em uma grande discussão.

O Roda Viva Pernambuco, versão local do programa de entrevistas de mais credibilidade do país, vai ao ar todas as terças, às 22h15, ao vivo na TV Nova/TV Cultura. Aos domingos, em horário alternativo, às 13h.