A excelente entrevista de Janguiê Diniz ao UOL Economia descortina um Brasil que precisa investir e muito na educação

Se você caro leitor não leu, sugiro que leia a entrevista que o educador Janguiê Diniz concedeu ao site de notícias UOL. Uma entrevista centrada, abalizada e muito clara sobre o que está acontecendo com a educação no Brasil. Diniz fala com propriedade e toca no fundo do problema em que se tornou a educação no Brasil, principalmente no ensino superior. Um traçado é feito entre o público e o privado, as necessidades de um país que precisa investir mais na educação, o drama de quem não tem condições de igualdade e busca uma universidade, a importância de um governo em dedicar ao máximo empenho para gerar boas pessoas.  Aqui o link para que você possa ver em detalhes e acompanhar os vídeos: https://www.uol/economia/especiais/entrevista-uol-lideres-janguie-diniz-ser-educacional.htm#faculdade-publica-x-privada.

Hoje é o dia D

O bloco de oposição ao governador Paulo Câmara, começa a acertar o passo hoje visando as eleições. Nesta segunda oficialmente será lançada a chapa ou meia chapa que vai concorrer às eleições este ano.

Meia chapa?

Sim, pois apenas vão anunciar os nomes de Armando Monteiro Neto e Mendonça Filho, que vão disputar governo e senado respectivamente.

E os outros?

A chapa inteira poderá ser composta pelo deputado André Ferreira do PSC que disputaria uma vaga ao senado e o vereador André Régis que entraria na disputa como o indicado do PSDB a vaga de vice.

 

CBN

A chapa estará logo mais na rádio CBN FM 105.7, os candidatos estarão no meu programa de rádio 15h para debater o que farão com os nomes lançados e como será a campanha de combate ao PSB.

Na nacional

Os inúmeros defensores da candidatura de Geraldo Alckmin ao Planalto estão apavorados com a possibilidade de o presidenciável Ciro Gomes fechar uma aliança que lhe garanta um tempo razoável de propaganda eleitoral na TV e no rádio.

Medo

 

Muita gente que forma o  PSB, PPS e PTB acompanha  com atenção as conversas do DEM e do PP com Ciro Gomes e estas conversas vão se intensificar nas próximas semanas. Se a aliança sair, lideranças políticas dizem que Ciro ocupará o centro e implodirá a campanha do tucano.

Roda viva Pernambuco

Em um investimento capitaneado pelo empresário de televisão e rádio, o jornalista Pedro Paulo, consegue trazer para Pernambuco a franquia de maior sucesso na televisão brasileira em se tratando de entrevistas, estou falando do programa RODA VIVA que é exibido pela TV Cultura . Pedro chancelou junto a direção nacional da TV Cultura a apresentação do RODA VIVA PERNAMBUCO  que será exibido pela TV NOVA NORDESTE.

Roda viva Pernambuco 2

O programa aqui em Pernambuco será levado ao ar todas as terças sempre 22h30 e será ancorado pelo jornalista que aqui escreve. Iremos ter uma bancada sempre móvel com personalidades, professores estudiosos das mais diversas áreas e convidados de todo o Nordeste.

Julho de 2018

O Roda viva Pernambuco entra no ar após a copa do Mundo, em meados de julho próximo. Anote e confira Roda Viva Pernambuco, toda terça, sempre 22h30, na TV NOVA NORDESTE /TV CULTURA canal 22. E pela internet no tvnova N2.